Notícias

ASCL empossará a 3ª Turma

Publicação: 28/03/2018

No próximo dia 07 de abril, a Academia Sinopense de Ciências e Letras (ASCL) empossará a Terceira Turma, composta por nove acadêmicos. A cerimônia será realizada no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), a partir de 19:30 horas. Haverá exposição de livros dos acadêmicos e apresentações culturais. 

Na ocasião, serão empossados: Adilson Pacheco de Souza, André Biscaro, André Soares de Oliveira, Andréa Carvalho da Silva, Domingos Rodrigues, Maria da Paz Sabino, Marlete Dacroce, Micheli Favaretto e Ozório Ferrarezi (“Maestro Itapuã”). Com os novos integrantes, a ASCL chega ao número de 28 imortais.

Também será empossada a diretoria eleita para o triênio 2018/2020, com a seguinte composição: Klaus Henrique Santos (Presidente); Roberta Martins Nogueira (Vice-presidente); Evaldo Martins Pires (Secretário); Ireneu Bruno Jaeger (Vice-secretário); Leni Chiarello Ziliotto (Tesoureira); Rosana Varela (Vice-tesoureira); Marieta Prata de Lima Dias (Bibliotecária) e Josemar Nunes (Vice-bibliotecário).

No ano de 2018, a ASCL completa 10 anos de fundação. Com um histórico de ações de fomento e valorização da literatura, pesquisas científicas e outras manifestações culturais, a entidade foi declarada de utilidade pública na esfera estadual, no último dia 05 de março.