Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Notícias

Academia Sinopense de Ciências e Letras vai eleger melhores livros e autores de 2022

Publicação: 18/08/2022

A Academia Sinopense de Ciências e Letras informou, hoje, que abriu inscrições para eleger os melhores livros e autores de 2022 e, nesta edição, tem mais duas categorias, o melhor livro infantil e o melhor poeta independente que não fazem parte da Academia.

O prêmio iniciou ano passado, passa a ser um dos eventos mais esperados da entidade e busca incentivar a publicação entre os acadêmicos e já fez história. Ano passado, os votos foram dados pela sociedade através do site da academia e o resultado saiu na semana de aniversário de Sinop. O presidente Alex Aleluia explica que a ideia é conhecer novos talentos que estão surgindo na cidade

Na primeira edição foram seis categorias, como melhor livro Sinopense, ficou a Comunidade Brigida, da escritora Marlete Dacroce, como melhor poeta, ficou a Bernadete Laurindo, Melhor cientista, Cristiane Oliveira, na categoria melhor romance, ficou o livro do autor Sérgio Fragoso, O colecionador. Já na categoria de melhor livro de não ficção, ficou Eu não aceito ser mais ou menos da autora Leni Zilioto e como melhor escritor, Alex Aleluia.

As inscrições começam hoje, vão até o dia 30 deste mês agosto e esperar sair os dias em que o público começará a votar. A cerimônia para conhecer os melhores deste ano ainda não foi agendado.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

CLIQUE AQUI PARA A CATEGORIA POETA INDEPENDENTE