Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Notícias

Acadêmica Marta de Miranda analisa a obra do escritor Alex de França Aleluia

Publicação: 05/04/2021

A Acadêmica da cadeira número 36, Marta de Miranda, analisou a recente obra O Pacto dos Inteligentes, do atual presidente da Academia Alex de França Aleluia. De acordo com a escritora e romancista a obra traz uma escrita envolvente e uma história impactante. "Com uma escrita envolvente, Alex de França Aleluia nos presenteia com uma história impactante de tirar o fôlego. Uma leitura de arrepiar que te prende do início ao fim.", completa Marta.

Veja a resenha completa:

De um lado, um que diz ser o diabo.
Do outro aquele que diz ser pior que ele.
Nesta guerra macabra e sombria, você ficará ao lado de quem?
Vence quem for mais inteligente!
Você é inteligente?
.
Com uma escrita envolvente, Alex de França Aleluia nos presenteia com uma história impactante de tirar o fôlego. Uma leitura de arrepiar que te prende do início ao fim..
O pacto dos inteligentes é um suspense que conta a história do Professor Oliver, conhecido pelo seus alunos como carrasco..
A história começa com o assassinato de Samuel, um dos alunos mais brilhantes da renomada escola onde o professor Oliver dá aulas. A partir daí acompanhamos o Professor Oliver e a polícia na caça por um assassino cruel que é capaz de matar qualquer um. Inclusive um de seus assassinatos me deixou abalada emocionalmente por dias.
.A construção dos personagens por Alex é excelente. O modo como é descrito cada um deles faz com que você tenha a sensação de conhecê-los, ou não, pois você se questionará em que lado está..
Os fios da história são bem presos, fazendo com que nada fique solto. Uma leitura que te obriga a sair da zona de conforto, fazendo com que você fique atento a cada página para não se perder no meio do caminho..
Se você é inteligente, leia “O Pacto dos Inteligentes” e se surpreenda com um final que te fará se questionar até onde as pessoas, “nós” somos capazes de ir para conseguir alcançar seus ideais.
 
Conheça mais sobre a obra:
 

Em uma conceituada escola dos Estados Unidos, um aluno foi brutalmente assassinado dentro do banheiro no dia das avaliações. Samuel, nome da vítima, era um aluno encantador e brilhante, mas pode ter sido alvo de uma rede de inteligentes e macabros humanos. Vários assassinatos e muito mistério esperam por você em uma história que desafia até os gênios da atualidade.

Dúvida? Venha conferir!

Onde comprar?

Site da editora

O pacto dos inteligentes – SOUL EDITORA

Site do escritor

Home | Prof. e Escritor Alex de França Aleluia (professoralexaleluia.com.br)

 
 
Sobre Marta de Miranda
 
A resenhista desta matéria é escritora, romancista. Escreveu Ultimo Suspiro (obra de suspense) e A Aposta. Pertence a cadeira número 36 da Acadia Sinopense de Ciências e Letras.