Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Notícias

Klaus lança livro no XIII Varal de Poesia da UNEMAT

Publicação: 22/05/2017

O jornalista Klaus Henrique dos Santos, ocupante da cadeira 10 da ASCL, lança nesta quinta-feira (25) o livro “No Compasso da Loucura”. O evento será realizado no anfiteatro da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), às 20h30min, durante o XIII Varal de Poesia.

“No Compasso da Loucura” traz a magia como algo presente no cotidiano e mescla o real com o imaginável, quebrando as referências de segurança conhecidas. Existem pontos de críticas sutis às mudanças que a natureza sofre por culpa da intervenção humana e,  nesse contexto, citações acerca do rio Teles Pires e comunidades indígenas da América do Sul; tudo sempre acompanhado da magia - na mistura de se alternar o tempo presente com o passado e o futuro e também de se desconstruírem esses conceitos.

 

Um dos escritores em que o autor buscou maior inspiração para compor a obra foi o norte-americano Jack Kerouac, patrono da cadeira ocupada por Klaus, na ASCL. Diversos outros escritores e obras são mencionados, sempre do ponto de vista do leitor. “Como de hábito, é traço característico de Klaus Henrique a referência, direta ou indireta, mas sempre presente, à cultura pop – ao rock, à publicidade, ao cinema –, que reveste as estórias com a aura mítica das lendas urbanas e faz, de No compasso da loucura, uma obra fortemente intertextual, um livro feito de “livros”, escreveu Santiago Villela Marques, que prefacia a obra.

 

“No Compasso da Loucura”, editado pela Carlini e Caniato, é o quarto livro do autor, que já publicou “Páginas da Escuridão” (2012), “Enfim, a estrada!” (2014) e Horror & Realidade (2015).